A Polícia Civil de Sergipe incinerou três toneladas de drogas que foram apreendidas nos últimos meses em todo o estado. A incineração, realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), ocorreu nesta sexta-feira (1º), na fábrica de cimentos Votorantim.
As apreensões ocorreram durante as ações das polícias Civil e Militar, com a avaliação criteriosa da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), tanto na capital, quanto no interior sergipano. A carga de entorpecente estava composta por crack, maconha e cocaína, sendo escoltada até a unidade fabril, onde foi incinerada após a autorização do Poder Judiciário.
Segundo o delegado André Davi, diretor do Denarc, o trabalho de investigações será contínuo junto ao trabalho de inteligência. “A troca de informações com o sistema prisional e as denúncias da população pelos telefones 181 e 190 também é fundamental nesse combate ao tráfico de drogas”, acrescentou.
O material estava custodiado nas unidades policiais e a incineração ocorreu em parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Poder Judiciário e a fábrica da Votorantim.
Fonte e foto: Ascom SSP/SE