Dois pica-paus ganharam a liberdade depois que a Polícia Militar os localizou engaiolados no interior de uma residência na Barra dos Coqueiros, município da Grande Aracaju. Para chegar às aves silvestres, os policiais contaram com a colaboração de um morador, que telefonou para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) e denunciou o local do cativeiro.
Inicialmente, os policiais do Pelotão Ambiental foram informados que se tratava de aves raras. Ao chegarem na residência descobriram se tratar de dois pica-paus. Apreendidos, os passarinhos foram levados para o Ibama que se encarregou de soltá-los em áreas de mata atlântica. A Polícia não informou o que aconteceu o dono do imóvel onde estavam os dois pássaros.
Jaguatirica
Esta semana, o Pelotão Ambiental da PM capturou uma jaguatirica no interior de um imóvel na cidade sergipana de Tobias Barreto. O animal se refugiou na casa e os donos chamaram a Polícia. Segundo os policiais, tudo leva a crer que a jaguatirica fugiu de um criador particular. Assim como os pica-paus, o animal também foi entregue ao Ibama.
(Crédito/Polícia Militar)