O presidente estadual do PSB sergipano, Valadares Filho, fez um balanço do prazo final das filiações no último dia 2 de abril. O partido, que se aliou ao PT para apoiar a pré-candidatura ao governo do senador petista Rogério Carvalho, conseguiu formar chapas com nomes competitivos para a disputar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
“É possível que dentro do contexto atual, o PSB eleja dois parlamentares estaduais”, disse. Já para a Câmara, sendo que o próprio é pré-candidato a uma vaga de deputado federal, Valadares Filho destacou que os filiados que colocaram seu nome à disposição têm uma estimativa de, somados, alcançarem uma vaga, retomando o protagonismo do partido em Brasília.
“O PSB já esteve na Câmara com mandatos representativos e que muito contribuíram com o Brasil e com Sergipe. Aqui no Estado, o PSB tem consciência do seu legado, da sua responsabilidade e do seu tamanho. Fomos o partido que chegou ao 2º turno em 2018 com a nossa candidatura, fruto da força eleitoral e dos serviços prestados ao povo de Sergipe. Portanto, chegamos mais uma vez a uma nova disputa com a certeza de que unidos mostraremos força e renovaremos nossos compromissos com os sergipanos e sergipanas”, reforçou Valadares Filho.
Fonte: Ascom/PSB