Batizada de “Macellum”, a operação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar, nesta sexta-feira (8), na região Centro-Sul de Sergipe resultou nas mortes de três homens acusados de ameaçar fazendeiros. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os policiais foram cumprir mandados de busca e apreensão, mas os três homens reagiram atirando, foram confrontados e mortos. Os agentes também apreenderam armas de fogo, drogas e dinheiro.
Segundo o delegado Daniel Mattos, a Polícia vinha recebendo denúncias sobre um grupo que atuava com crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação criminosa. “Eles extorquiam pequenos fazendeiros de Tomar do Geru, exigindo quantias mensais e usavam as armas para constranger a população. Também ameaçavam caso não houvesse o pagamento da quantia exigida”, informou. Os suspeitos mortos são Roberto da Silva Santos, Edmilson da Silva Santos e Adailton da Silva Santos.
O nome da operação, Macellum, significa matadouro, em latim. O nome foi aplicado à ação policial justamente em alusão à localidade onde o grupo criminoso atuava no município de Tomar do Geru.
Fonte e foto: Ascom/SSP-SE