Sergipe está no foco do novo presidente da Petrobras
17 de abril de 2022
Antecipação da restituição do IR requer cuidado do contribuinte
18 de abril de 2022
Exibir tudo

Zona norte de Aracaju recebe o Carro da Vacina

O Carro da Vacina tem percorrido a periferia de Aracaju imunizando contra a Covid-19 e a Influenza

A Secretaria da Saúde de Aracaju anunciou que, a partir desta segunda-feira (18), o Carro da Vacina estará no conjunto residencial Bugio, na zona norte da capital, imunizando pessoas com mais de 60 anos contra a gripe Influenza, e os idosos acima de 70 anos contra a Covid-19. A vacinação itinerante ocorrerá até o próximo dia 22, na Praça Vereador Osvaldo Mendonça – a da Estação Cidadania – sempre das 8h às 13h.

“Para se vacinar, é necessário comprovar residência em Aracaju, apresentar ainda o documento de identificação e o cartão de vacina. Paralelo a essa ação itinerante, toda a população que precisa se vacinar pode buscar o serviço nas Unidades Básicas, os três shoppings da capital ou ainda o drive, montado no Parque da Sementeira”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Aline Monteiro.

Pontos de vacinação

Desta segunda até a próxima sexta-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses) está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 16h; nos shoppings: Aracaju Parque, Riomar e Jardins, das 8h às 17h; e no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.

A primeira dose está disponível para a população a partir dos 5 anos; a segunda dose deve ser aplicada conforme o imunizante recebido na primeira, e de acordo com o prazo marcado no cartão de vacinação.

Recebem a terceira dose pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há quatro meses. Pessoas vacinadas com a Janssen que já receberam um reforço estão com o esquema vacinal completo, ou seja, não precisam receber a terceira ou a quarta dose, já que uma aplicação é equivalente a duas.

“Também recebem a terceira dose as pessoas imunossuprimidas. Quem tem entre 12 e 17 anos, recebe o reforço após 56 dias da segunda dose, e aqueles que têm mais de 18 anos, recebem a terceira dose após 28 dias da segunda”, explicou Aline.

Atualmente, a quarta dose está sendo aplicada apenas nos idosos com 70 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas que receberam a terceira dose há quatro meses.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *