Representantes da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e dos motoristas de aplicativo estiveram reunidos na sede da SSP nesta terça-feira (26). O objetivo do encontro foi debater ações e estratégias para a continuidade do trabalho de enfrentamento à violência contra os motoristas de aplicativo. A reunião também foi marcada pelo entendimento mútuo de que as plataformas de aplicativos também precisam implementar formas de proporcionar segurança também para os motoristas.
O major Daniel Couto, diretor do Ciosp, destacou que a reunião foi positiva para o enfrentamento desses crimes. “A iniciativa da SSP é plausível para dar uma atenção especial a esses crimes e o Ciosp é uma peça fundamental nessa engrenagem. A partir de agora será montada uma comissão, através de uma matriz de responsabilidade, imputando um papel específico para cada ente participante dessa reunião”, destacou.
Investigações e prisões
O diretor da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), delegado Kassio Keliton, enfatizou que as forças de segurança pública estão atentas às demandas dos motoristas de aplicativo e têm atuado de forma conjunta. “Temos trocado informações, com a categoria, com a Polícia Militar e o Ciosp, além das informações dos boletins de ocorrência, para que a gente possa fazer operações para prevenir a prática desse crime e também reprimir através das investigações e prisões”, ressaltou.
Everton dos Santos, representante da associação dos motoristas de aplicativo, considerou a reunião produtiva e que o próximo passo é pôr em prática os assuntos tratados no encontro. “Foi muito boa a reunião de hoje e toda a cúpula da SSP entendeu da necessidade de estar nos apoiando por conta de todas as situações que vem envolvendo os aplicativos e a criminalidade. Somos a engrenagem dessas plataformas, mas não temos a valorização que merecemos de verdade”, relatou.
Participaram da reunião, além do secretário João Eloy, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral; o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro; os gestores da capital de ambas as polícias, coronel José Moura Neto e delegada Rosana Freitas; o diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, major Daniel Couto; e o diretor da Divisão de roubos e Furtos de Veículos, delegado Kassio Keliton.
Fonte e foto: SSP/SE