O vereador Fabiano Oliveira (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (3), para prestar solidariedade ao ex-governador Albano Franco (PSDB). Após citar a frase do teólogo Aurelius Augustinus – “Amigos não são os que dão flores, mas os que ajudam a retirar os espinhos” – o parlamentar pediu permissão aos colegas para, “como amigo, ajudar a retirar alguns espinhos que estão a incomodar o doutor Albano Franco”.
A solidariedade de Fabiano vem depois que, numa mensagem de whatsapp dirigida aos primos e que se tornou pública, Adélia Franco, filha de Albano, revelou que o pai tem contado com a ajuda financeira de amigos para pagar despesas pessoais e os cuidados médicos. Adélia se queixa do irmão Ricardo Franco. Segundo ela, de R$ 150 mil depositados no Banco do Brasil por um amigo de Albano e de “uso exclusivo para despesas pessoas de meu pai, Ricardo transferiu R$ 100 mil para a conta da empresa S1 Empreendimentos imobiliários, da qual ele é administrador e sócio majoritário”.
Ricardo responde
Em mensagem respondendo a irmã e que também se tornou pública, o empresário Ricardo Franco faz revelações sobre o esposo de Adélia: “Por que você não fala que seu marido gravou a família, e o que fez com as gravações?”, indaga. E o empresário prossegue: “Eu trabalho 24 horas desde os 19 anos, e sei o que fiz por meu pai. Aliás, muita gente sabe, enquanto você viajava e luxava sem nunca ter dado um dia de trabalho na sua vida, nem nunca ter participado de solução de nenhuma bronca”, frisa.
Conte com seus amigos
No discurso feito na Câmara, o vereador ressaltou que o ex-governador “está envelhecendo o que, além de ser inexorável para os que têm o privilégio da longevidade, é uma dádiva Divina para ele e para os contemporâneos, amigos e parentes que desfrutam da sua convivência. Por fim, Fabiano Oliveira disse que Albano Franco conte com seus amigos. “Você os tem e muitos, pois, a sua vida, foi e é um permanente canto a amizade. E, não esqueçamos, não existe mais belo excesso do que o do da gratidão. Somos todos gratos. Vibrações positivas!”, finalizou.
Por Destaquenotícias (Foto: CMA)