O tradicional bloco Carnavalesco Rasgadinho vai desfilar em Aracaju, neste domingo (15). O evento está retornando às ruas e avenidas da capital após dois anos suspenso por conta da pandemia da covid-19. Pelas redes sociais, a direção do bloco convida os foliões para “matar a saudade do nosso Carnaval. Será um dia que valerá por muitos. O momento é para confraternizar porque, juntos, nossa alegria contagia!”.
Segundo o coordenador do Bloco, Robson Viana, este ano o Rasgadinho será animado exclusivamente por artistas sergipanos. Estão confirmadas em cima do trio elétrico as participações de Papudo Gil e Convidados, Orquestra Rasgadinho, Karla Isabella, Banda Aruana, Cajurioca, Mania de Ser e Banda Estação da Luz.
Portanto, quem quiser cair na folia fora de época prepare a fantasia porque a concentração do Rasgadinho está marcada para às 10 horas, nas esquinas das ruas Estância com Dom Bôsco, bairro Cirurgia. Após o aquecimento dos foliões, começa o desfile propriamente dito, devendo percorrer ruas e avenidas dos bairros Cirurgia, Suissa e Getúlio Vargas.
Trânsito modificado
O trânsito nos bairros Cirurgia, Suíssa e Getúlio Vargas será alterado a partir das 10h deste domingo (15), para permitir o desfile Rasgadinho. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as interdições ocorrem entre as ruas Dom Bosco e Maruim, próximo a Avenida Pedro Calazans, onde será a concentração do bloco carnavalesco.
Agentes de trânsito estarão acompanhando todo o percurso e farão os bloqueios temporários das vias, quando necessário, para passagem segura dos foliões. A previsão é que o trânsito na região seja totalmente liberado às 20h.
Patrimônio cultural
O bloco Rasgadinho é hoje uma das maiores manifestações carnavalescas de Sergipe. Fundado em 1962, pelo seu Leopoldo e Almari, e completando 50 anos em 2012, o Rasgadinho teve uma pausa na década de 80 após ter marcado várias gerações pelos bairros Cirurgia, Suíssa, Getúlio Vargas até o centro de Aracaju. Ressurgindo em 2003 através de conversa entre amigos.
Em 2015, a Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou o Projeto de Lei de autoria do então deputado estadual Robson Viana (PEN) instituindo bloco carnavalesco Rasgadinho como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe.
Por Destaqenotícias