Com melhora financeira, a Petrobras desistiu de vender concessões na Bacia de Sergipe-Alagoas. A estatal comunicou ter decidido encerrar o processo de venda parcial de quatro concessões localizadas em águas profundas e representadas pelos campos de Agulhinha, Budião, Budião Noroeste, Budião Sudeste, Cavala e Palombeta.
A petrolífera avalia constantemente seu portfólio e, considerando o alinhamento das concessões à estratégia da companhia e a melhoria dos indicadores econômico-financeiros da Petrobras, as concessões foram mantidas integralmente na carteira, marcando o início do desenvolvimento de uma nova fronteira em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.
No comunicado, a Petrobras também reforçou o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e afirma seu foco em ativos em águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, com alta produtividade e com menores emissões de gases de efeito estufa.
2 Comments
Não acredito nesse governo e nos senadores e deputados dele.
Muito provavelmente é mais uma jogada de o PR para conquisrar votos. A venda de parte dessa importantíssima província petrolífera é um crime de lesa pátria. Mas certamente se ele conseguisse se reeleger voltaria à carga.