As Polícias Civis de Sergipe e de Goiás prenderam um homem acusado de aplicar golpes contra juízes de Direito, desembargadores e empresários sergipanos no montante de R$ 40 mil. A prisão aconteceu na cidade e Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a delegada Lauana Guedes, uma das vítimas chegou a transferir R$ 10 mil para o acusado.
A Polícia revelou que os suspeitos se passavam pela vítima para pedir dinheiro. “Os golpistas se utilizavam de fotografias de seus alvos para se passar por eles, alegando ter mudado de número e pedir dinheiro aos contatos próximos”, revelou. “O preso era o líder do grupo criminoso e ficava como uma espécie de mentor, planejando os golpes. O grupo chegou a fazer cerca de 30 vítimas em Aracaju”, informou Lauana.
A investigação teve início em 2020. Com a identificação do grupo, chegou-se à localização da base da associação, que ficava em Goiás. As investigações continuam em andamento. Informações e denúncias podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.
Fonte e foto: Ascom/SSP-SE