Desmatamento cresce em Sergipe
30 de maio de 2022
Bandidos roubam R$ 5 milhões do apê de Carlinhos Maia
30 de maio de 2022
Exibir tudo

Declaração do IR deve ser entregue mesmo incompleta

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2022 termina nesta terça-feira (31). Quem está obrigado a entregar a declaração e não o faz dentro do prazo paga multa de no mínimo R$ 165,74 e no máximo 20% do imposto devido.

Quem deixou para a última hora por estar em dúvida sobre algum ponto ou até mesmo por falta de documento pode entregar a declaração incompleta à Receita para fugir desta multa, mas deve completar as informações o quanto antes por meio de uma declaração retificadora.

É possível enviar a declaração apenas preenchendo a página “Identificação do Contribuinte” com nome, data de nascimento e endereço, mas não é o que diretor-executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, recomenda.

“Junte o máximo de documentos que puder e envie a declaração pelo modelo que considerar que será o mais vantajoso (aquele que resultar em uma maior restituição a receber ou num menor imposto a pagar), pois depois do prazo final de entrega a Receita não permite mais que o contribuinte mude a opção de tributação”, diz Richard.

Fonte: Portal R7

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *