As atividades de estações que recebem o petróleo produzido em campos terrestres de Sergipe foram suspensas por determinação da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A paralisação, que ocorre desde 12 de maio, foi confirmada nesta segunda-feira (6) pela Petrobras. Com a medida, foram paralisadas as operações nos campos de Carmópolis, Aguilhada, Angelim, Aruari, Atalaia Sul, Brejo Grande, Castanhal, Ilha Pequena, Mato Grosso, Riachuelo e Siririzinho.
Segundo a Petrobras, as atividades serão retomadas depois que as adequações do sistema de gerenciamento de segurança operacional estejam finalizadas e aprovadas pela agência reguladora. O g1 entrou em contato com a ANP para saber quais adequações precisam ser realizadas nos campos, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a estatal disse que “reforça que realiza suas operações de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais de segurança, saúde, respeito ao meio ambiente e atende aos parâmetros regulados pelos órgãos competentes”. E acrescentou que “a companhia também entende que os pontos indicados pela ANP irão contribuir para a melhoria das operações e reforçar ainda mais os mecanismos de segurança já ali existentes”.