Ao chegar em Aracaju, neste sábado (18), terceira e última capital que visitou nesta passagem pelo Nordeste, o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende voltar à Presidência porque quer ajudar a restabelecer a harmonia entre os brasileiros e garantir que todos tenham oportunidade de uma vida digna.
“É esse país que eu quero reconstruir, esse país da tolerância, esse país da harmonia. A gente tem que fazer esse país voltar a ser feliz”, disse Lula no evento que lançou o movimento Vamos Juntos pelo Brasil em Sergipe (assista ao evento abaixo).
Segundo o ex-presidente, a união de diferentes forças políticas é fundamental nessa tarefa. “Não é possível a gente imaginar que pode recuperar este país sozinho. É importante que a gente tenha sabedoria de trazer junto conosco todas as pessoas que, democraticamente, querem reconstruir o país.”
Resgatar a soberania
Mostrando a ampla união que o Vamos Juntos pelo Brasil conseguiu formar, várias lideranças sergipanas e do país estavam presentes. Falaram no evento a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT); o senador Jaques Wagner (PT-BA); o deputado federal Valadares Filhos (PSB); a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos; João Daniel, presidente do PT-SE; Reinaldo Nunes, presidente do PV-SE; Sonia Meire, do Psol; e Vovô Monteiro, presidente do Solidariedade-SE.
Uma das falas mais aguardadas, além da de Lula, foi a do senador Rogério Carvalho (PT-SE), pré-candidato ao governo estadual. Carvalho ressaltou que Sergipe também precisa ser reconstruído e se comprometeu a se espelhar em Lula e usar investimentos públicos para gerar empregos e dar mais acesso a serviços de saúde e de saneamento à população do estado.
Rogério também elogiou a união das mais diferentes forças em torno de Lula e Geraldo Alckmin (PSB). “Hoje, o Brasil mostra para o mundo inteiro que é possível aqueles que estiveram em lados diferentes colocar essas diferenças de lado e se juntarem para resgatar a dignidade, a democracia e a soberania do nosso país, a autoestima e a altivez do nosso povo. E devolver ao Brasil um lugar de destaque no mundo.”
O voto popular
Alckmin, por sua vez, disse que, ao visitar Uberlândia (MG), Natal, Maceió e Aracaju nos últimos quatro dias, ficou encantado com a confiança que o povo brasileiro demonstra por Lula.
“Nós estamos vindo, desde quarta-feira, com a liderança do presidente Lula. Uberlândia, em Minas Gerais, Natal, Maceió e, agora, esta festa maravilhosa aqui em Aracaju. E a conclusão que eu chego é a seguinte: o Bozo, ele não está desconfiado da urna eletrônica. Ele não confia é no voto do povo, porque sabe que não merece um segundo mandato”, afirmou o pré-candidato a vice-presidente em uma futura chapa com Lula.
Fonte, foto e vídeo: Portal PT