Telemedicina veterinária é regulamentada
30 de junho de 2022
Sergipe é o quinto estado com mais pobres do Brasil
30 de junho de 2022
Exibir tudo

Último dia do Forró Caju 2022 atraiu um mar de gente

A banda aracajuana Zé Tramela abriu a noite no melhor estilo, fazendo todo o público dançar

Um encontro para lembrar, digno do retorno da maior festa do estado, assim será lembrado o último dia do Forró Caju, festa promovida pela Prefeitura de Aracaju. A praça de eventos Hilton Lopes ficou lotada, nesta quarta-feira (29), dia de São Pedro, com mais de 50 mil pessoas matando a saudade dos festejos juninos e acompanhando cheias de energia os shows de Zé Tramela, Nattan, Adelmário Coelho, Jonas Esticado e Xand Avião.

A banda aracajuana Zé Tramela abriu a noite no melhor estilo, fazendo todo o público dançar com show repleto de clássicos do forró como “Tareco e Mariola” e “Onde está você?”, uma celebração aos mais de 15 anos do grupo.

“É a valorização da prata da casa. Para nós, tem uma importância tamanha, são quase 16 anos de banda, e a gente está sempre marcando presença no Forró Caju, no palco Luiz Gonzaga. É um evento com uma programação muito bacana e disputada. Com certeza, hoje, é o dia, provavelmente, com a maior lotação, então, estamos muito felizes, de verdade”, conta o vocalista Tuka Velloz.

Fenômeno da música nordestina

Tocando pela primeira vez no projeto, o cantor cearense Nattan mostrou o motivo por estar sendo considerado um fenômeno da música nordestina, apresentando músicas como “Morena”, “Storiezinho”, “”Arrasta para cima”, “Revoada” e “Com você ou sem”, fez da praça Hilton Lopes um grande coral, com dezenas de milhares de pessoas cantando em uma só voz os seus hits.

Mais de 50 mil pessoas foram matar a saudade dos festejos juninos

“Como eu aconteci na pandemia, essa foi minha primeira experiência de show no São João. Para quem começou tocando para seis pessoas, hoje, a gente pode colocar vários zeros nesta conta. Só posso mostrar gratidão por esse tanto de gente que estava com uma animação gigante”, explica Nattan.

O entusiasmo do público seguiu com o show do cantor Adelmário Coelho, veterano no Forró Caju, que adicionou mais uma noite inesquecível à sua trajetória de décadas, tocando canções que já foram imortalizadas na cultura nordestina, tais quais “Confidência”, “O Neném”, “Procurando tu”, e “Meu mel”, e compartilhando o palco Luiz Gonzaga com o prefeito Edvaldo Nogueira, que tocou zambumba na faixa “Boi de carro”.

“É uma alegria muito grande voltar, depois de dois anos, para um projeto extraordinário, um dos maiores do Nordeste. Estou muito feliz de poder reencontrar o meu público dessa cidade que me recebe com muito carinho. Quero parabenizar a Prefeitura, na pessoa do prefeito Edvaldo Nogueira, um forrozeiro que sabe o valor que tem a nossa cultura. Parabéns por um projeto tão bacana como o Forró Caju”, aponta Adelmário.

A penúltima atração da noite, o cantor Jonas Esticado, subiu ao palco Luiz Gonzaga já na madrugada de quinta-feira, 30, e encontrou um público sem o menor de sinal de cansaço, o que combinou perfeitamente com sua performance, que fez a galera pular, dançar e se emocionar com músicas como “Bloqueado”, “Investe em mim”, “Ele não tem”, “Fazendo falta” e “Carta branca”.

“Estou muito feliz de estar de volta à Aracaju, em mais uma edição do Forró Caju, ainda mais depois de quase dois anos sem fazer shows. É incrível poder estar de volta e encontrar essa galera que sempre me tratou com carinho e respeito”, afirma Jonas.

Coube ao cantor Xand Avião, uma das atrações mais aguardadas dos seis dias de evento, fechar a festa com chave de ouro. Ele mostrou o motivo de tanta expectativa, enfileirando sucessos de sua carreira, fazendo, definitivamente, que toda a espera tenha feito sentido, e com que o reencontro do público com a maior festa do estado seja inesquecível para a multidão que se fez presente.

Fonte e fotos: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *