Campanha do Banese alerta sobre golpes na internet
20 de julho de 2022
Faltou CoronaVac no Brasil
20 de julho de 2022
Exibir tudo

Grupo Maratá homenageado na festa de 70 anos do BNB

O empresário José Augusto Vieira, dono do grupo Maratá, foi homenageado durante as celebrações pelos 70 anos do Banco do Nordeste (BNB). A comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento foi recebida pelo filho do sergipano homenageado, o executivo Frank Reis Vieira. Também foram homenageados outros empresários de diversos segmentos que, em parceria com o BNB, desenvolveram negócios e geraram emprego nas últimas décadas.

O poderoso grupo Maratá nasceu do transporte de fumo pelo Nordeste e se expandiu para pecuária. Após 50 anos de história, a empresa com sede no município sergipano de Lagarto, se transformou em um dos grupos empresariais mais importantes da região. A atuação chega, ainda, à produção de embalagens plásticas e construção civil. Há mais de três anos consecutivos, a indústria do café Maratá mantém-se entre as cinco melhores do ranking nacional das “100 maiores indústrias de café associados à ABIC”.

Durante a cerimônia, o presidente do BNB, José Gomes da Costa, reforçou como a história do banco se mistura com a de grande parte das empresas instaladas na sua área de atuação. “A gente fica feliz por se sentir parte de cada um desses empreendimentos que vocês construíram e vão continuar construindo, sendo exemplos para novos empreendedores”, afirmou.

Sobre a capacidade de financiamentos impulsionarem negócios, o presidente do BNB José Gomes ressaltou que “o crédito é instrumento de política pública, mas uma ferramenta limitada. Ele depende de um tomador que, como quem recebe uma semente, precisa trabalhar e germinar para que dê bons frutos”, afirmou.

Convênio com a SAE

Durante a celebração pelo aniversário de 70 anos do BNB, foi assinado acordo de cooperação técnica entre a instituição e a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) para compartilhamento de informações, dados e estudos, visando à elaboração de cenários e formulação de políticas e estratégias de longo prazo para o desenvolvimento do Brasil. Pelo convênio, o Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste, irá disponibilizar as informações. “O Etene tem um potencial para contribuir não só para o Nordeste, mas para o Brasil. E a Secretaria vislumbrou isso”, afirma o secretário Especial, Flávio Augusto Viana Rocha.

Fonte e foro: Ascom/BNB

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *