Por Adiberto de Souza *
Torcedor do Confiança, o time azul e branco da zona norte de Aracaju, o ex-governador Jackson Barreto (MDB) preferiu usar uma camisa vermelha para anunciar que estava abandonando a disputa pelo Senado no grupo governista. O traje nada tem a ver com o rubro Clube Sportivo Sergipe, mas com o PT do ex-presidente Lula da Silva, de quem JB é eleitor de carteirinha. A questão é saber se, ao vestir vermelho, Jackson também sinalizou que está a caminho do palanque de Rogério Carvalho (PT), pré-candidato ao governo estadual.
O coordenador da campanha do petista sergipano, jornalista Sílvio Santos, garantiu, neste sábado (23), que ainda não há qualquer reunião agendada entre Jackson Barreto e o PT, “mas vamos conversar sim, afinal ele se declara lulista e juntar todos que apoiam Lula é também nossa tarefa”. Sílvio negou que já tenha ocorrido qualquer conversa sobre a possibilidade de o MDB indicar o candidato a vice na chapa de Rogério: Por enquanto somente especulações”, frisou. Antes de jackson praticamente romper com os governistas, se especulou que ele indicaria o empresário Sérgio Gama (MDB) como pré-candidato a vice na chapa do PT.
Não vai a lugar nenhum
Logo após ter anunciado aos governistas a sua desistência em disputar o Senado ao lado do deputado federal Laércio Oliveira (PP), Jackson Barreto divulgou nota lamentando que, apesar de o nome dele “sempre liderar nas pesquisas, isso não foi suficiente. A voz do povo não foi suficiente”. Em tom irônico, o emedebista disse que “essa história de duas candidaturas ao Senado não vai pra lugar nenhum”. Por fim, afirmou que “sobre continuar ou não no grupo, vou conversar com amigos e familiares para tomar a decisão final”. Quem conhece Jackson, contudo, sabe que o rompimento dele com os governistas é questão de tempo.
Estranho silêncio
Chama a atenção o silêncio dos governistas sobre a decisão de Jackson Barreto. Procuradas, neste sábado, pelo Destaquenotícias as assessorias do pré-candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) e do governador Belivaldo Chagas (PSD) ainda não responderam aos questionamentos. A assessoria do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), foi a única até agora que prometeu tentar ouvi-lo sobre a decisão do ainda aliado JB. Da mesma forma, o presidente estadual do PT, deputado federal João Daniel, deu calado por resposta às perguntas sobre o tema que lhe foram formuladas através do whatsap.
* É editor do site Destaquenotícias
1 Comments
PIOR POLÍTICO NA HISTÓRIA DO ESTADO !!