O PSDB, Cidadania e Podemos realizaram, neste sábado (30) suas convenções estaduais para homologar as candidaturas majoritárias e proporcionais das legendas. O evento das três legendas aconteceu coletivamente no auditório do Centro de Convenções, em Aracaju. As convenções oficializaram as candidaturas do senador Alessandro Vieira (PSDB) para governador, de Milton Andrade (Cidadania) para vice-governador, e da delegada de Polícia Danielle Garcia (PODE) para o Senado Federal.
Além da chapa majoritária, a convenção oficializou a chapas proporcionais (deputados estaduais e federais), além de confirmar a coligação PSDB-Cidadania-Pmodemos nas eleições deste ano. Os três partidos formalizam o bloco de oposição às candidaturas propostas pelos grupos de situação no estado.
A presidente estadual do Podemos, Danielle Garcia, confirmou sua candidatura ao e ressaltou o compromisso do grupo com os interesses dos sergipanos e sergipanas. “Fica aqui registrado nosso compromisso em trabalhar firme para tirar Sergipe da miséria, da inércia, do desemprego, corrigir o rumo do nosso Estado e cuidar de todos os sergipanos e sergipanas”, discursou Danielle.
Alessandro Vieira, candidato ao governo de Sergipe, ressaltou a construção coletiva do grupo que propõe a verdadeira chapa de oposição. “Quando a gente se junta, conseguimos construir projetos que realmente mudam a vida das pessoas. Foi a esperança dos sergipanos que me concedeu quase meio milhão de votos, e permitiu que nosso estado pudesse lá em Brasília se colocar de igual para igual com os demais estados, assumindo espaços importantes e cuidando do povo sergipano”, afirmou.
Fonte e foto: Assessoria da coligação