A campanha Agosto Lilás tem por objetivo conscientizar a população para o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Com o intuito de levar informações sobre a campanha para a população da capital, a Secretaria da Assistência Social de Aracaju, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), promoverá, nesta terça-feira (23), uma ação integrada na Praça Fausto Cardoso, das 9h às 16h.
“O evento tem como objeto dialogar com a sociedade sobre a necessidade da participação de todas e todos no enfrentamento à violência doméstica. A Coordenadoria estará presente na ação junto à Patrulha e ao Nupeva [Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes], orientando sobre as formas de denúncia e apoio às mulheres em situação de violência”, explica a coordenadora da CPM, Edlaine Sena.
A ação integrada contará com exposição de fotos, em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit), rodas de conversa sobre saúde da mulher e formação profissional, stand com informações sobre toda rede de atendimento, panfletagem e apresentações culturais.
“É importante a participação de todos que fazem parte da rede de enfrentamento à violência contra a mulher nesse evento porque vamos mostrar todos os mecanismos que utilizamos na tentativa de coibir essas ações de violência. Será um instrumento de informação e de levar ao conhecimento da população o que o município de Aracaju tem feito nesse enfrentamento à violência contra a mulher”, destaca a presidenta do CMDM, Joelma Dias.
Agosto Lilás
O “Agosto Lilás” marca a campanha de Conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na qual o Município intensifica as ações de combate à violência com uma série de atividades realizadas de forma intersetorial, em vários pontos da cidade e equipamentos públicos municipais.
Fonte e foto: Secom/PMA