Estudantes do ensino médio do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, em Aracaju, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar depois de consumir a merenda escolar. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (8) e, segundo a Secretaria Estadual da Educação, as vítimas comeram cuscuz com carne moída. A informação inicial é que pelo menos 50 estudantes se queixam de algum tipo de indisposição após ingerirem a merenda.
De acordo com o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), 12 estudantes, com relatos de mal estar e vômito, foram encaminhados para os Hospitais Nestor Piva e Fernando Franco, na capital sergiana. Outros jovens, que também relataram mal estar, não precisaram de atendimento médico e deixaram a unidade de ensino acompanhados dos pais.
A vigilância Sanitária foi acionada para realizar o monitoramento dos alimentos consumidos pelos alunos. Uelber Fernando Argolo da Conceição, pai de um dos adolescente que está hospitalizado no Nestor do Piva, afirmou que o filho apresentou náuseas após ingerir cuscuz com carne moída: “Ele está recebendo soro e continua em observação”, explicou.
Com informações do site G1 Sergipe (Foto: Uelber Fernando Argolo)