A Assembleia anunciou a suspensão das sessões plenárias para implantação de equipamentos nos espaços usados pelos deputados. Já esta semana, o Legislativo sergipano inicia a instalação de uma nova solução de gestão dos trabalhos parlamentares, integrando o Plenário e a Sala de Comissões. Nos espaços serão instalados painéis eletrônicos de tecnologia LED e modernos terminais, com atualização de computadores servidores, terminais de operação, microfones e todos os demais componentes necessários ao funcionamento sincronizado da inovação.
Segundo a Direção de Comunicação da Assembleia, devido ao alcance das alterações, as sessões plenárias estarão suspensas até o processo final da instalação desses novos equipamentos. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas que a Mesa Diretora tem adotado para modernizar e dar mais transparência aos trabalhos do legislativo sergipano.
“Trata-se da implantação de uma solução que permitirá outra sistemática de trabalho, mais tecnológica e moderna, que levará a gestão eletrônica dos trabalhos legislativos também para a Sala de Comissões. Assim como no plenário, dentre outras coisas, será possível obter os registros de presença biométrica ou por senha, tendo ainda um painel eletrônico”, explicou o Subsecretário-Geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque.