Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 150 milhões
21 de setembro de 2022
Exame atesta uso de drogas por motoristas de ônibus
21 de setembro de 2022
Exibir tudo

Vera Lúcia promete estatizar as 100 maiores empresas do país

Em Aracaju, Vera Lúcia defendeu a criação de um imposto progressivo

Fazendo campanha em Aracaju, a candidata do PSTU à presidência da República, Vera Lucia, propôs medidas para combater a fome e a desigualdade social no Brasil. Dentre elas, a estatização das 100 maiores empresas do país. a postulante a presidente propôs ainda o fim das isenções tributárias às grandes empresas e a realização da reforma agrária. “Vamos garantir que as melhores terras sejam destinadas a alimentação do nosso povo e não para lucro de latifundiários”.

Segundo Vera Lúcia, hoje, o que é produzido pela classe trabalhadora é apropriado por um pequeno conjunto de grandes empresas que controlam tanto a produção quanto à distribuição. “São grandes monopólios que dominam a economia, não para atender as necessidades da população, mas para seus próprios lucros”, disse.

A candidata defendeu ainda a criação de um imposto progressivo, com isenção dos trabalhadores que ganhem até 10 salários-mínimos. “A classe trabalhadora produz tudo o que existe: do lucro roubado pelos padrões até o imposto que ele paga e, na maioria das vezes, sonega. Para piorar, a desatualização da tabela do Imposto de Renda vem aprofundando a já desigual estrutura tributária”, disse.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *