Horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado a impugnação de sua candidatura a governador de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL) disse, nesta quinta-feira (29), que continua na disputa e pediu ao povo que vote na chapa encabeçada por ele e que tem como postulante a vice a vereadora Emília Corrêa (Patriota). A defesa do impugnado confirmou que vai impetrar um embargo de declaração contra a decisão unanime do TSE.
Emília Corrrêa também pediu aos eleitores que vote na chapa encabeçada por Valmir, pois ele continua candidato e que os votos dados à chapa não serão anulados. Essa declaração da candidata a vice vai de encontro à nota oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), publicada nesta quinta-feira, informando que todos os votos dados a Francisquinho serão nulos, ou seja, não terão qualquer validade. A defesa do PL também alegou que é preciso “levar em consideração o prejuízo dado ao povo” que pretende votar no impugnado.
Por fim, Valmir garantiu que os votos dados a ele “serão contados e guardados pelo TRE para quando sair o resultado dos embargos infrinfentes em nosso favor a votação será divulgada. Nós estamos elegíveis porque vamos recorrer. Nós queremos é ter o direito de ser votados”, concluiu.