O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou seu apoio agora no 2º turno das eleições ao presidenciável Lula da Silva (PT). Em mensagem postada, nesta terça-feira (4), nas redes sociais o pedetista disse que “em respeito à história do PDT e sabendo o momento crítico em que o Brasil vive, decidimos por unanimidade apoiar a candidatura do ex-presidente”. A declaração de Nogueira foi dada logo após ele ter participado da reunião nacional do partido que definiu, por unanimidade, apoiar o candidato do presidente pelo PT.
Edvaldo, que é presidente do PDT em Sergipe, disse que o apoio a Lula da Silva “é o caminho mais próximo do nosso partido e o apoio se dá com a incorporação de ideias importantes do PDT nacional”. Nogueira explicou, ainda, que os projetos da legenda pedetista a serem encampados pelo presidenciável do PT tratam de renda mínima, da escola em ensino integral, de renegociação das dívidas e do código nacional do trabalho. No 1º turno das eleições o prefeito da capital apoiou Ciro Gomes, que era o candidato de sua legenda à Presidência da República.
A candidatura de @LulaOficial é o caminho mais próximo do nosso partido e o apoio se dá com a incorporação de ideias importantes do @PDT_Nacional, que são os projetos de renda mínima, da escola em ensino integral, de renegociação das dívidas e do código nacional do trabalho.
— Edvaldo Nogueira (@EdvaldoNogueira) October 4, 2022
Por Destaquenotícias