O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), anunciou, nesta segunda-feira (10), apoio ao candidato a governador de Sergipe, Rogério Carvalho (PT). Ao informar que votará no petista, o ex-gestor apresentou uma carta compromissos com sete itens a serem honrados caso Rogério seja eleito. Em sua fala, Carvalho garantiu que cumprirá o acordo firmado durante a entrevista coletiva concedida por ambos em um hotel da Orla de Atalaia, em Aracaju. Em nível nacional, Valmir vota em Jair Bolsonaro (PL) e Rogério em Lula da Silva (PT).
Em seu discurso, Valmir de Francisquinho acusou o candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) de ter contratado advogados para acusá-lo no julgamento ocorrido no Tribunal Superior Eleitoral e que resultou na condenação do ex-prefeito por abuso do poder econômico e político nas eleições de 2018. Valmir também disse que o governo Belivaldo Chagas (PSD) sempre fez oposição à administração de Itabaiana. Por fim declarou que “aqueles que quiserem me seguir e me acompanhar, vão voltar em Rogério”.
Entre as exigências colocadas na carta compromisso assinada por Rogério Carvalho estão: resolver a questão de todos os matadouros de animais espalhados pelo estado; melhorar a estrutura dos mercados públicos para beneficiar principalmente os marchantes; honrar o piso salarial dos enfermeiros; pagar a periculosidade aos policiais civis e militares, devolver os 14% que foram descontados dos aposentados do estado; atender as reivindicações da Polícia Penal, e melhorar a situação dos professores da rede estadual.
Não vota em Rogério
A vereadora aracajuana Emília Corrêa (Patriota), que foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Valmir de Francisquinho (PL), disse que votará em Rogério Carvalho: “Diante de tudo o que aconteceu e daquilo que acredito ser mais coerente neste momento, seguirei a vontade soberana do povo, expressada nas ruas e nas urnas. O povo rejeitou os candidatos ao governo de Sergipe, que hoje fazem o 2° turno. Portanto, seguirei o sentimento e a vontade dos sergipanos e sergipanas que naquele momento representava a maioria. Respeito a decisão do meu amigo de chapa Valmir, mas esta é a minha decisão”, postou Emília no instagram.
2 Comments
Kualha, mas Valmir de Francisquinho vai pedir votos para Lula também? Fica essa dúvida..Esclareça amigo..
Eu sou feirante e em uma das oportunidades que tive de vê-los pedindo votos eu disse a dona Emília que ela tinha condições de se eleger porque o povo gosta dela e que ela se candidatar ela t meu volto mas pra Valmir é uma traição ao eleitor que voltou nele esse não tem meu volto nem pra presidente de bairro.