A delegada de polícia Danielle Garcia (Pode) concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira (17), para anunciar seu apoio ao candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD). Ela concorreu ao Senado, teve 206.135 votos, sendo a quarta mais votada num pleito vencido por Laércio Oliveira (PP). “Temos recebido apoios de políticos comprometidos com o bem de Sergipe e com histórico limpo. Isso é muito importante para ser avaliado pelos eleitores. Obrigado, Danielle, vamos juntos fazer Sergipe avançar”, declarou Mitidieri.
Danielle afirmou ter decidido não apenas declarar o seu voto em Fábio Mitidieri, mas participar da campanha ativamente. “Nós discutimos alguns pontos e o principal era que ele se comprometesse com pautas que eu acho importantes, como a valorização e a participação da mulher na vida pública, a geração de empregos para o nosso povo e a Segurança Pública. Hoje temos uma reunião com as associações de policiais, para que sejam firmados compromissos. A gente quer sair desse patamar de sétimo estado mais violento da Federação, mas para que isso ocorra é preciso oferecer aos policiais condições de trabalho”, disse Garcia.
A candidata derrotada ao Senado também falou sobre a sua caminhada política que, segundo pensa, é de sucesso. “A minha trajetória é muito mais de sucesso do que de derrota, apesar de ter perdido as eleições. Acho que faz parte da vida política mesmo. O que a gente tem que entender é que Danielle está numa crescente. Tive 50 mil votos no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Aracaju e já no segundo turno alcancei 110 mil votos. Nas eleições deste ano eu tive 206 mil votos, o que me permite acreditar que as pessoas, a cada dia, abraçam mais Danielle. Se for da vontade de Deus e do povo, essa vitória um dia virá”, finalizou.
Com informações do portal Fan F1