Policiais civis da 4ª Delegacia Metropolitana elucidaram, nesta sexta-feira (6), o furto de uma carga de telefone celular avaliada em R$ 168 mil, retirada do interior do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O crime foi praticado por um funcionário de uma empresa prestadora de serviço à Gol. Desde o momento que pega a mercadoria até deixar o aeroporto no próprio carro, o acusado é filmado por várias câmaras de segurança.
Preso, o rapaz confessou ter furtado 105 celulares, cada um no valor de R$ 1,6 mil, tendo a carga sido entregue ao mandante do crime que trabalha no centro de Aracaju. Os policiais já o identificaram e recuperaram 75% da carga furtada. Ficou comprovado pelas imagens que o acusado agiu sozinho o tempo todo, não tendo a sua ação criminosa sido percebida pelos demais trabalhadores.
De acordo com os delegados Marcos José Garcia da Rocha e Mayara Fernanda Moinhos, coordenadores da operação, as investigações tiveram início em outubro deste ano, após denúncia feita pela empresa aérea Gol. “Fomos acionados para averiguar o desaparecimento de cargas e o possível envolvimento de um funcionário no crime. Com as investigações, conseguimos desvendar a ação criminosa”, afirma Marcos José.
A Polícia não divulgou o nome do empregado flagrado roubado celulares no aeroporto, nem do interceptador da mercadoria. Os dois foram qualificados criminalmente e vão responder o inquérito em liberdade.
Fonte foto: SSP/SE