Candidato derrotado ao governo de Sergipe, o senador Alessandro Vieira (PSDB) anunciou voto no presidenciável Lula da Silva (PT) há poucos dias do 2º turno das eleições. Em 2018, o tucano votou no presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e depois disse ter se arrependido amargamente do voto dado ao capitão de pijama.
“Em 2018, diante de candidatos que não me representavam, fiz minha escolha baseado na crença no fortalecimento do combate à corrupção. Errei, como mostram os 4 anos de desmonte e aparelhamento das instituições, bem como o sequestro do Orçamento Público por interesses privados”, postou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), em seu twitter.
E Alessandro Vieira prossegue: “Novamente vejo no 2º turno candidatos que não me representam. Como rejeito a omissão, é preciso escolher. Os meus critérios serão respeito democrático, resgate da educação pública e preservação do meio ambiente, pois não vejo combate à corrupção inserido em nenhum dos projetos”, acrescentou.