A Associação Desportiva Confiança – único time sergipano na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol – e o Club Sportivo Sergipe se posicionaram contra as declarações de cunho xenofóbico feitas por Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. Ela é esposa de Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro. Mesmo sendo nordestina e tendo residindo 28 anos em Aracaju, sua terra natal, a bolsonarista expressou pelas redes sociais a sua indignação com a expressiva votação que o presidente eleito Lula da Silva (PT) teve no Nordeste.
“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, porque se o gado morrer, o carrapato passa fome”, escreveu a diretora da Responsabilidade Social do Flamengo. O comentário rendeu respostas da torcida flamenguista, de embaixadas e de clubes da região. De acordo com a pesquisa de “O Globo”, em conjunto com o Ipec, 23,6% dos nordestinos torcem para o Flamengo. Ou seja, de quatro habitante do Nordeste, um é rubro-negro.
O Confiança repudia as declarações xenofóbicas da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo contra o povo do Nordeste. Não podemos tolerar comportamentos como esse.
O Nordeste merece respeito!
— Confiança (@adc_confianca) November 2, 2022
Temos orgulho de ser DAQUI! O Nordeste assim como todo seu povo merece respeito e não aceitará calado ser tratado de tal maneira. 🇮🇩 pic.twitter.com/XsxI4YAdnC
— Club Sportivo Sergipe (@cssergipeofc) November 2, 2022