A primeira edição 2022 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicada, neste domingo (13), para mais de 3,3 milhões de estudantes, o segundo menor número de inscritos desde 2009. Os participantes devem responder a 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além de produzir uma redação.
Os portões serão abertos ao meio-dia e o fechamento às 13h. Já o início da prova está marcado para às 13h30 e o término às 19h. Os estudantes têm 5h30 minutos para concluir o primeiro dia do Enem. A orientação é que os participantes cheguem com pelo menos uma hora de antecedência para evitar sustos.
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) segue o horário de Brasília. Estudantes da região norte e de Fernando de Noronha devem ficar atentos ao fuso para não perder a prova.
Documento com foto
Todos os participantes devem levar um documento original com foto. São aceitos o RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte e carteira de trabalho. Nesta edição, também vale documentos digitais como a CNH e o e-título, desde que estejam no aplicativo oficial. Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que todos levem o Cartão de Confirmação do exame.
Só são aceitas canetas esferográficas de material transparente e com tinta preta. Nenhum material de papelaria como lápis e régua podem ser levados para a prova. Vale ter a mão mais de uma caneta para não ter problema no preenchimento do gabarito no Cartão de Respostas.
Fonte: R7