Governista Nitinho pavimenta caminho para a oposição
24 de novembro de 2022
Acumulada, Mega-Sena vai sortear R$ 57 milhões
25 de novembro de 2022
Exibir tudo

comércio estima vendas recordes na Black Friday

Durante a Black Friday o consumidor deve ficar atento para não ser enganado

O entusiasmo e o otimismo com a vitória na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar devem refletir na Black Friday nesta sexta-feira (25). Pela primeira vez, a data que se tornou uma das mais importantes do comércio ocorre em meio ao Mundial. A estimativa do setor é que essa combinação impulsione ainda mais as vendas. Segundo avaliação da KPMG, algumas categorias devem puxar as intenções de compras, como é o caso de móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e utilidades domésticas.

“A Black Friday estimula a compra por impulso e neste ano será potencializada pela Copa do Mundo fora do seu período tradicional de realização. Os meios digitais serão os protagonistas, com consumidores buscando oportunidades que possam ser entregues no curtíssimo prazo, assim os produtos, principalmente eletrônicos, podem ser utilizados ainda durante a Copa”, afirma Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil.

A data deverá registrar o maior movimento financeiro desde que foi incorporada ao calendário do varejo nacional, em 2010, de acordo com projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A expectativa é que o faturamento chegue a R$ 4,2 bilhões, um aumento de 1,1% em relação ao ano passado, descontada a inflação. “Esse é um momento muito importante para o comércio de bens e serviços e, com o incremento das promoções de itens voltados à Copa de Mundo de Futebol, o segmento deve encerrar bem o ano”, aponta o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Fonte: Portal R7

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *