Aeroporto de Aracaju recebe mais passageiros
14 de dezembro de 2022
Vacinação contra febre aftosa termina sábado
15 de dezembro de 2022
Exibir tudo

Fábio e Laércio discutem com russos sobre investimentos

A reunião aconteceu na sede da Embaixada Russa, em Brasília

O governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), e o deputado federal e senador eleito Laércio Oliveira (PP) discutiram investimentos para Sergipe nas áreas de turismo, petróleo e gás, fertilizantes, agronegócio e saneamento básico com representantes da Rússia. A reunião ocorreu na sede da Embaixada Russa, em Brasília.

Fábio Mitidieri apresentou as potencialidades de Sergipe ao ministro conselheiro da Embaixada da Federação da Rússia, Andrei Petrov, e ao chefe da representação comercial da Rússia no Brasil, Viktor Sherementker, ao empresário sergipano do ramo de energia Joaquim Ferreira e demais autoridades. O governador eleito destacou a produção de fertilizantes e a diversidade da matriz energética de Sergipe, que produz gás, energia eólica, petróleo e possui hidrelétrica.

Agro e turismo

Segundo Laércio Oliveira, a reunião permitiu tratar diversos temas, “como o fato de Sergipe se transformar em um hub de fertilizantes, além de debatermos o agro e o turismo estadual”.

“O governo vem trabalhando para tornar o estado uma referência na produção de gás e de energia limpa, principalmente após a descoberta de campos em águas profundas, com a capacidade de produção de petróleo e gás confirmados de 20 milhões de m3/dia, isso abre uma nova perspectiva econômica e energética para Sergipe”, disse Mitidieri.

Sobre turismo, Fábio ressaltou que a área será prioridade em sua gestão, com foco na geração de emprego e na capacitação de profissionais do trade e melhoria na infraestrutura turística. Ainda no primeiro semestre de 2023, haverá nova reunião para firmar parcerias entre o estado e a Rússia. “Acordamos de recebermos uma missão Russa em Sergipe nos primeiros meses do ano para estreitarmos as relações e darmos início as possíveis parcerias. É Sergipe no rumo do desenvolvimento econômico!”, afirmou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *