O deputado federal e governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), discursou no plenário da Câmara em tom de despedida. Na próxima segunda-feira (19), o pessedista será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral, juntamente com o vice-governador eleito Zezinho Sobral (PDT). No discurso, Fábio agradeceu aos colegas e destacou o desafio de administrar o estado rompendo um ciclo político de 40 anos.
“Será um novo tempo na política sergipana! Sempre pregamos uma nova forma de fazer política e a população confiou em mim e em Zezinho. Durante 40 anos, no nosso estado, nos acostumamos a escolher os mesmos nomes. Agora, tenho a honrosa missão de capitanear uma nova geração na política de Sergipe e temos o desafio de gerar emprego, desenvolvimento, ampliar a transferência de renda. Obrigado, Sergipe, colegas e PSD”, declarou.
Eleito pela primeira vez para a Câmara Federal em 2014, Fábio foi reeleito em 2018 com o maior número de votos em Sergipe e foi o quarto mais votado, proporcionalmente, do país. No decorrer desses oito anos, ele destinou emendas na área da Educação, Saúde, Infraestrutura e Esporte. Na área da Educação, foram R $8,8 milhões para construções de quadras, reestruturação do IFS de Itabaiana, ampliação da Escola Fundamental de Santo Amaro e aquisição de ônibus escolar.
Durante a pandemia, foram mais de R$10 milhões destinados para ações de combate ao coronavírus e R $17 milhões em emendas parlamentares para serem investidas na Saúde de 54 municípios sergipanos, somente este ano. Os recursos foram utilizados pelos gestores dos municípios para o pagamento do Piso de Atenção Básica das Unidades de Saúde, que podem ser direcionados na reforma e construção de Unidades, aquisição de equipamentos e programas de ações de saúde.
Vai precisar da Câmara
“Essa casa me engrandece. Tive a honra de defender o povo sergipano por oito anos. Agora, Sergipe me deu uma nova missão e estamos preparados para fazer o melhor possível. Quero dizer aos colegas que vou precisar muito desta Casa e do Congresso para Sergipe. Somos o menor estado do Brasil e vamos precisar muito do Parlamento para levar desenvolvimento”.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD de Minas Gerais), desejou sucesso e colocou o espaço à disposição. “Receba da presidência do Congresso Nacional nossos cumprimentos e votos de sucesso nessa nova carreira como governador do Estado. Conte com o parlamento”.
Já o deputado Antônio Brito (PSD da Bahia) parabenizou o trabalho do sergipano e falou em nome do presidente do partido, Gilberto Kassab.“Parabéns pela sua trajetória e pela forma como trata todos, eficiente, atencioso. Conte conosco”.
Comissão Esportiva
Fábio Mitidieri também se despediu da presidência da Comissão Esportiva. Ao lado de Zezinho Sobral e da deputada federal eleita Katarina Feitoza, ele recebeu homenagem da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
“Sempre me vi como um desportista nato. Em toda minha vida, trabalhar para o desenvolvimento do esporte sempre foi uma honra para mim. E hoje, com o balanço positivo da CBDE, me despeço da presidência da comissão esportiva com muita alegria em ver que toda a luta, nestes oito anos, valeu a pena. Como governador eleito, vamos fazer história no esporte sergipano”.