Será aberta, hoje, em Itabaiana, o maior evento de agronegócio da região, o Sealba Show. A feira vai acontecer até o próximo sábado (4), já sendo considerada uma das mais importantes do Nordeste, ficando entre as três maiores em volume de negócios. O evento reúne produtores rurais, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação, autoridades, inclusive a Especialista Ambiental, Mestre e Doutora em Biotecnologia Industrial, Gabriela Almeida.
O tema “Licenciamento ambiental: legislação e procedimentos para o Agro” será abordado, no próximo sábado, pela especialista em Licenciamento ambiental, Mestre e Doutora em Biotecnologia Industrial, Gabriela Almeida, que também é CEO da Empresa de Consultoria Ambiental Gabriela Almeida, que esclarecerá os procedimentos e a legislação para o licenciamento ambiental nos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. “Não há como falar de plantio ou atividades agro sem falar de Meio Ambiente e mais importante ainda, sem falar do licenciamento ambiental para estas atividades. Além do licenciamento ambiental ser obrigatório e exigidos para liberação de créditos é também o instrumento que promove o desenvolvimento sustentável através da adoção de medidas preventivas, mitigadoras e compensatórias”, explica.
Regularizar atividades
De acordo com a especialista em Ambiental, está é uma grande oportunidade para empreendedores do agronegócio que precisam regularizar suas atividades ou para quem pretende investir na área. “A ausência da licença ou autorização ambiental pode acarretar sanções e penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal n° 9605/88)”, orienta.
O Sealba Show reúne produtores rurais dos Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia e marca também o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região. As maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços estarão presente, o que torna a feira uma excelente oportunidade de realizar negócios e ficar em dia com as novidades do mercado.
Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, com apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.