A Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju) realizará, na próxima terça-feira (4), o workshop “Caminhos da Improvisação”, com o saxofonista Marcelo Martins, grande nome da música instrumental brasileira. O evento ocorrerá, às 14 horas, na Galeria de Arte Álvaro Santos, localizada na praça Olímpio Campos, centro da capital.
Após a oficina, os espectadores poderão assistir à apresentação da banda Jazzlação Premiada, a partir das 17h. O grupo é composto pelos músicos: José Aroldo (Saxofone), Clístenes Lisboa (Trompete), Júlio Rêgo (Harmônica), Odílio Saminêz (Bateria), Thiago Sá (Trombone), Fábio Cavalieri (Contrabaixo) e Rodrygo Besteti (Violão/Direção Musical).
A ação músico-didática focará na improvisação como processo composicional, em que o saxofonista traz um discurso, pelo viés do seu instrumento de sopro. As inscrições podem ser realizadas até às 21h da segunda-feira, dia 3,
Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o workshop oferece novas oportunidades de formações aos artistas locais. “Além de nossos cursos e oficinas componentes da grade da Escola Valdice Teles, essas oficinas com profissionais de outros mercados são essenciais na formação dos artistas locais, que, além do aprendizado em si, poderão trocar experiências valiosas no campo da música instrumental”, afirma.
Os participantes do workhop, além de aproveitaram a oficina com o saxofonista e a apresentação da Jazzlação Premiada, poderão conferir a mostra “Salão de Fotografia”, com 20 fotografias da cidade aracajuana, retratada pela lente de dez fotógrafos.
Fonte e foto: Secom/PMA