Cem dias do novo governo velho
11 de abril de 2023
Senac oferece em Sergipe dois cursos gratuitos de garçom
11 de abril de 2023
Exibir tudo

Novos radares instalados em de Aracaju já estão multando

O limite de velocidade na Orla é muito desrespeitado pelos motoristas

Os novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados em Aracaju começaram a multar, nesta terça-feira (11,) os veículos que desrespeitarem o limite de velocidade da via. Os radares estão instalados nas Avenidas José Carlos Silva, imediações da rotatória do Conjunto Orlando Dantas, e na Santos Dumont, na Praia de Atalaia, próximo à Feira do Turista e nos Arcos da Orla. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a instalação dos equipamentos visa reduzir acidentes.

Os novos radares foram aferidos pelo Inmetro

Em apenas 15 dias de funcionamento, 6.346 veículos passaram acima do limite de velocidade permitido pelos novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas José Carlos Silva, nas imediações da rotatória do conjunto Orlando Dantas, e Santos Dumont, na Orla da Atalaia. O levantamento foi feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju e se referem ao período de 7 a 21 deste mês. Por sorte dos infratores, os equipamentos ainda não estão autuando.

Os novos radares já foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e estão funcionando há um mês, mas só começaram a multar nesta terça-feira. “Deixaremos os equipamentos sem emitir autuações durante um período para a adaptação dos condutores. É importante ressaltar que o objetivo dos equipamentos é reduzir os acidentes e dar mais segurança ao trânsito, por isso reforçamos, mais uma vez, que os condutores precisam ser conscientes e respeitar as leis e sinalizações de trânsito”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles.

“Para a implantação de novos radares na cidade, a SMTT realiza um estudo, analisa as demandas da própria população e os dados de sinistros de trânsito. A Avenida José Carlos Silva é uma via de grande fluxo, que liga importantes regiões da cidade, e que estava precisando de fiscalização eletrônica para um melhor controle do trânsito e segurança, assim também como a Avenida Santos Dumont, que possui um dos principais pontos turísticos da cidade e que tem bastante movimentação de pedestres. Nossa expectativa é que, com os equipamentos, tenhamos um trânsito mais seguro nas avenidas”, disse o superintendente.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *