Rebeca é a primeira criança a nascer na nova maternidade
17 de abril de 2023
Grupo Boticário investe forte no cuidado com os cabelos
18 de abril de 2023
Exibir tudo

Sergipe pode produzir 18 milhões m³/dia de gás

Jean Paul Prates está otimista com a exploração de gás natural

Quando estiver em operação, o Projeto Sergipe Águas Profunda terá capacidade para produzir 18 milhões m³/dia de gás natural. Esta informação foi dada pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Durante palestra no Seminário Gás Brasileiro para a Reindustrialização do Brasil, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ele revelou que a implantação de novos projetos da estatal para produção e escoamento de gás somam investimentos de 5,2 bilhões de dólares.

Jean Paul Prates disse, ainda, que o Plano Estratégico 2023-27 da Petrobras prevê o desenvolvimento de novos campos e novas infraestruturas como o “Sergipe Águas Profundas” e o projeto BM-C-33, na Bacia de Campos, com capacidade de 16 milhões m³/dia; além do Projeto Integrado Rota 3, previsto para 2024 e com capacidade de até 21 milhões m³/dia. Estas novas infraestruturas agregarão uma capacidade de até 55 milhões m³/dia na oferta de gás nacional.

Conforme Tiago da Rosa Homem, Gerente Executivo de Reservatórios da Petrobras, que participou da mesa-redonda sobre oferta de gás durante o Seminário, é fundamental criar um ambiente cada vez mais competitivo para o gás natural e produção de petróleo. “Com o desenvolvimento de novas reservas e conclusão da Rota 3, a Petrobras vai proporcionar grande aumento da oferta de gás a partir de 2025. No entanto, não é fácil encontrar petróleo economicamente viável, por isso é fundamental utilizar os melhores recursos e técnicas para extrair o máximo e otimizar os recursos energéticos do país”.

Foto: Petrobras

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *