“Mande o deputado usar o rádio pra falar algo que preste”: Foi assim, curto e grosso, que o deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) respondeu à indigação do radialista Marcos Aurélio sobre a ameaça de usar a fidelidade partidária feita a ele pelo presidente estadual do PT, deputado federal João Daniel. O petista demonstrou contrariedade com o voto favorável de Ibrain ao Projeto de Lei autorizando o Executivo sergipano a fazer concessões e firmar Parcerias Público-Privada com a classe empresarial. O voto do verde foi o único da oposição na Assembleia favorável à propositura do Executivo.
Também presidente no estado da Federação PT-PV e PCdoB, Daniel prometeu “discutir para saber com quem ele vai andar, se com o governo ou com a oposição. Ele se elegeu pela oposição e deve se lembrar que a fidelidade partidária existe”, fustigou. Não contente com a dura estocada no aliado político, Ibrain de Valmir ainda lembrou que os políticos sergipanos foram esquecidos pelos aliados de Brasília. Segundo o parlamentar verde, os cargos de Sergipe estão nas mãos da oposição, a exemplo da Codevasf, que está sob o comando de André Moura (União), e do Denocs, comandado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), seu adversário político em Lagarto.
Infidelidade de Lula
“Os Petistas das cabeças estão interessados, apenas, nos cargos deles em Brasília e esqueceram que existem aliados em Sergipe”, reclamou Ibrain de Valmir, numa indireta ao próprio deputado João Daniel, ao senador Rogério Carvalho e ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo. Por fim, o deputado verde disse que “eles deveriam buscar, também, a Infidelidade partidária do presidente Lula, pois o seu neto já está com um bom cargo no governo do estado, onde é funcionário de Fábio Mitidieri [governador]. Eles tinham que se preocupar, primeiramente, em acolher os seus aliados. Ao invés disso, se preocupam com os deles que estão em Brasília e esqueceram dos sergipanos”.
Deputado @ibraindevalmir responde ao @depjoaodanielpt … pic.twitter.com/eA9ZxfDvO7
— Marcos Aurélio (@marcosaureliose) April 21, 2023