A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (28), mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal da Justiça em Sergipe. O inquérito policial em questão investiga a utilização de interpostas pessoas (“laranjas”) para a compra de armas de fogo, repassadas depois a terceiros sem a devida autorização para portá-las.
Durante as investigações, apurou-se que estava havendo a aquisição de armas de fogo por usuários que não detinham condição financeira para compra-las. Após diligências, verificou-se que alguns dos investigados alegaram que suas armas tinham sido furtadas de suas residências pouco depois de adquiridas. Este argumento visava justificar a ausência das armas sob a custódia dos suspeitos.
No total foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Os indiciados responderão pela prática de crimes de falsidade documental e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a mais de 10 anos de prisão, além de multa. O título da operação Teatro de Fantoches, refere-se aos bonecos que são controlados por terceiros, assim como os “laranjas” da presente operação.
Fonte : PF (Foto: Agência Brasil)