O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) decidiu pela permanência nos cargos do prefeito e do vice de Propriá, respectivamente, Valberto Lima (PSD) e Rafael Silva Sandes (MDB). Ambos foram acusados por compra de votos, por meio da promessa de empregos em órgãos públicos, de contratos na gestão municipal, da facilitação de serviços de saúde e oferta de vantagens pessoais a eleitores. No julgamento desta segunda-feira, Valberto e Rafaelk foram absolvidos por 4 votos a favor e 3 contra.
O julgamento no TRE havia sido suspenso dias atrás, com pedido de vista feito pelo juiz Carlos Kraus, quando o placar estava empatado em 3 a 3. Valberto Oliveira e Rafael Sandes foram cassados pelo Juízo de Primeira Instância, da Comarca de Propriá, por abuso de poder econômico.
Na sessão dsta segunda-feira, o juiz Carlos Kraus votou contra a cassação, razão pela qual o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe deu provimento ao recurso, reformou a sentença e julgou improcedentes os pedidos formulados na representação. O juiz Edmilson da Silva Pimenta foi o relator do processo.
Fonte: Site Radar Sergipe (Foto: Rede Social)