A Promotoria de Justiça dos municípios sergipanos de Pacatuba e Ilha das Flores instaurou inquérito civil para apurar a conduta do deputado estadual Cristiano Cavalcante (União), sob a acusação de ter causado tumulto ao jogar dinheiro para o público durante um evento realizado no Povoado Serrão, localizado na zona ribeirinha de Sergipe. O parlamentar em questão vem a ser o líder do governo Fábio Mitideri (PSD) na Assembleia Legislativa.
A Promotoria de Justiça relatou que é possível ver Cristinano jogando dinheiro no meio do povo. Os vídeos gravados por populares revelam a ridícula exibição do deputado imitador do apresentador do televisão Sílvio Santos. “Além disso, os jornais noticiaram que as pessoas se jogaram no chão e brigavam pelas notas, que crianças, inclusive, ficaram no meio da confusão criada pela atitude do parlamentar, enquanto distribuía dinheiro de “forma humilhante e vexatória para a população”, revela o Ministério Público.
O promotor de Justiça Raymundo Napoleão Ximenes Neto destacou que “se tais fatos forem comprovados, se caracterizam, ao menos em tese, com a prática de ato de improbidade administrativa”. O Ministério Público de Sergipe já agendou audiência para ouvir o deputado Cristiano Cavalcante sobre os fatos relatados no inquérito civil.
Fonte: Ascom/MPE
1 Comments
Realmente foi muito desmoralizante ainda mais sendo líder do governo