A direita de Aracaju pode repetir a vitória de João Alves
18 de maio de 2023
A UFS está entre as melhores universidades brasileiras
18 de maio de 2023
Exibir tudo

Petrobras negocia preço do gás com a Unigel

Unigel anunciou a suspensão temporária dos contratos de trabalho dos colaboradores

A Petrobras vai agir “dentro da responsabilidade financeira” nas negociações com a Unigel sobre o preço do gás natural fornecido às fábricas de fertilizantes da Bahia e Sergipe, disse o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da estatal, Maurício Tolmasquim.

Unigel anunciou a suspensão temporária dos contratos de trabalho dos colaboradores de sua unidade de fertilizantes nitrogenados localizada em Laranjeiras. Proposta nesse sentido foi apresentada pela empresa ao Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL-SE). Ficou definido que a suspensão temperária dos contratos será iniciada no próximo dia 1º e terá duração de 90 dias.

As fafens pertencem à Petrobras, mas foram arrendadas para a Unigel no governo de Jair Bolsonaro (PL). Na gestão passada, a petroleira tinha planos de sair do segmento. A Petrobras é uma — mas não a única — fornecedora da Unigel, no mercado livre de gás.

A empresa do setor químico alega que as operações da planta de Sergipe passaram a ficar inviáveis depois da queda do preço da ureia no mercado internacional. Os preços do gás natural também caíram este ano, mas não na mesma intensidade.

Tolmasquim disse que, estratégica para o país, a produção nacional de fertilizantes é “uma prioridade para o governo” e que as negociações entre Petrobras e Unigel seguem. “Temos uma equipe de comercialização sentada com a equipe da Unigel tentando ver se encontra um ponto que atenda a eles”, comentou.

Fonte: Site epbr

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *