Refinaria não deve baixar os preços dos combustíveis
21 de maio de 2023
Dez anos de casamentos homoafetivos no Brasil
22 de maio de 2023
Exibir tudo

Defesa Civil alerta para chuvas intensas em Aracaju

Caso verifique sinais de risco, o cidadão deve acionar a Defesa Civil

Com possibilidade de chuvas intensas, nas próximas 72h, a Prefeitura de Aracaju mantém suas equipes de prontidão. Por conta dessa previsão, a Defesa Civil municipal alertou a população para permanecer informada sobre as condições meteorológicas que demandam maior atenção. O aviso tem como base o monitoramento das condições meteorológicas do serviço de previsão do tempo do sistema ClimAju e demais centros especializados.

Na mensagem, encaminhada através do Serviço de Alerta por SMS – 40199, WhatsApp e por sistema integrado aos canais de TV por assinatura, foram passadas informações necessárias à prevenção de riscos e indicação do serviço emergencial 199, em funcionamento 24h.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, reforça que os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da gestão municipal atuam de forma coordenada para intensificar ações preventivas e de respostas às situações adversas que possam ocorrer. “Com as precipitações intensas esperadas para os próximos dias, reforçamos as medidas preventivas e mantemos equipes de prontidão para minimizar os impactos que possam ocorrer, assim como para atender aos chamados da população”, frisou o secretário.

Final de semana

Ao longo do final de semana, sábado (20) e domingo (21), a chuva foi registrada com intensidade de fraca a moderada, somando o acumulado de 37,8 mm, com maior incidência no bairro Jardins. Nesse mesmo período, foram atendidas oito ocorrências, a partir do serviço de emergência 199, sendo duas para situações de alagamentos, nos bairros Santa Maria e 13 de Julho, e outras seis solicitações de avaliação de risco estrutural, sem registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Orientação

“É importante observar se há inclinação de árvores e postes nas áreas de encostas de morro, recalques diferenciados na estrutura das edificações, barulhos diferenciados no telhado e aparecimento de rachaduras. Caso sejam verificados sinais de risco, o cidadão deve acionar a Defesa Civil imediatamente, através do número 199, que funciona 24 horas”, salienta o secretário Silvio Prado.

Fonte: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *