Os professores da Prefeitura de Aracaju estão de braços cruzados para cobrar o pagamento do piso nacional salarial do Magistério. A paralisação será durante toda esta segunda-feira (22), devendo a categoria promover, às 14 horas, uma manifestação em frente à sede da Prefeitura, durante reunião entre às 14h, quando uma comissão de educadores se reunirá com a gestão municipal. A Secretaria Municipal da Educação informou ao portal G1/SE que 77 das 79 escolas da rede, que tem cerca de 32 mil alunos, estão sem aulas.
“É necessário estarmos juntas e juntos para garantir os nossos direitos. Precisamos nos engajar ainda mais nessa luta. O portal da transparência demonstra que a receita de Aracaju cresceu muito. Há plenas condições de pagar o piso salarial para a nossa categoria. Apresentamos estudos que comprovam também que o AjuPrev não está defasado. Muito pelo contrário, está saudável. Continuamos defendendo sem tréguas o pagamento do piso salarial para ativas, ativos, aposentadas e aposentados”, enfatizou o presidente do Sindipema, professor Obanshe Severo.
A professora Ana Luisa destaca que o desejo da administração municipal é privatizar a educação pública. “A privatização da educação é estudada desde a década de 80 e agora ela está aí, forte. Precisamos refletir sobre isso. Nos unir para defender a educação e barrar essa situação. Vamos paralisar e acompanhar de perto as negociações”, enfatizou Ana.
Fonte e foto: Sindipema