Equipes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) seguem trabalhando, nesta quinta-feira (8), para recuperar a adutora que rompeu no bairro Jabutiana, na zona oeste de Aracaju. Por conta desse incidente, causado pela queda de um paredão, o abastecimento de água na capital sergipana está comprometido desde a avenida Barão de Maruim (centro) até o Mosqueiro, na zona norte da cidade. A Assessoria de Comunicação da Deso informou, nesta quinta-feira, que os trabalhos visando consertar o equipamento estão em fase de conclusão.
Segundo a Defesa Civil de Aracaju, apesar do grande volume de água que escapou da adutora rompida, nenhuma residência necessitou ser interditada. Apenas um estabelecimento comercial foi parcialmente interditado. O rompimento da adutora ocorreu nas proximidades da rua Josiel de Brito. O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, informou que a Defesa Civil forneceu imagens aéreas, captados por drone, para verificação da área afetada.
Veja, abaixo, a Nota da Deso sobre o incidente:
“A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que por motivos de força maior, causado por um deslizamento de uma encosta no bairro Jabutiana, que danificou e rompeu a adutora, está comprometido o abastecimento em Aracaju desde a avenida Barão de Maruim até o Mosqueiro, hoje 07/06/2023 (quarta-feira),para uma manutenção emergencial.
Equipes da Deso já estão trabalhando na correção e assim que concluida a manutenção, iniciará a regularização gradativa do abastecimento. Logo que os serviços forem concluídos, o abastecimento será restabelecido sem outro aviso.
A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais.
Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.
Assessoria de Comunicação da Deso”.
Por Destaquenotícias (Foto: Secom/PMA)