A Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditou, nesta quarta-feira (14), quatro postos de combustíveis em Aracaju. Pertencentes à Rede Eko, os estabelecimentos são acusados de estarem vendendo gasolina adutorada com metanol, produto altamente tóxico. Iniciada nessa terça-feira (13), a operação conta com a participação do Ministério Público Estadual, a Polícia Civil e os Procons estadual e de Aracaju.
Os postos interditados estão localizados nas Avenidas Tancredo Neves, Ivo do Prado, Conjunto Augusto Franco, todos em Aracaju, e um no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Segundo a promotora de justiça Elza Missano, a operação visando detectar aduteração de combustível vai prosseguir. A equipe da ENP é responsável pela coleta do material para análise. Quando se verifica que há irregularidade imediatamente o posto é lacrado.
A advogada do primeiro posto interditado, na Avenida Tancredo Neves, Gislaine Lucena, nega que houve adulteração no combustível e que os donos do estabelecimento são vítimas, uma vez que adquiriram o produto em desconformidade com a legislação da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Segundo a advogada, não tem como o posto verificar a ‘olho nu’ a existência de teor de metanol diferente do exigido.