Aracaju vacina hoje contra covid e influenza
17 de junho de 2023
Procon de Aracaju fiscaliza barracas de fogos de artifício
17 de junho de 2023
Exibir tudo

Morre “Padre Souza” da Diocese de Estância

"Padre Souza" estava hospitalizado em Aracaju há cerca de 30 dias

Morreu o “Padre Souza”, 92 anos, como era conhecido o monsenhor José de Souza Santos, da Diocese de Estância. O religioso, que estava hospitalizado em Aracaju há cerca de 30 dias se tratando de problemas respitórios, morreu nessa sexta-feira (16).

O corpo será velado na matriz da paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, em Tobias Barreto, cidade natal do monsenhor e onde ele exerceu boa parte dos seus 64 anos de ministério sacerdotal. O sepultamento vai acontecer, neste sábado, às 11h, no cemitério de Tobias, logo após a Missa de corpo presente, que será presidida por dom José Genivaldo Garcia, bispo de Estância.

“Padre Souza” foi o primeiro presbítero ordenado por dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju, mais precisamente na Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro de 1958.

O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, manifestou condolências aos familiares do monsenhor, ao clero e ao povo da Diocese de Estância, “suplicando que o Senhor, em sua infinita bondade e misericórdia, por intercessão de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, conceda ao monsenhor José de Souza Santos o descanso eterno e a recompensa pelo seu fecundo ministério sacerdotal exercido com muito amor e dedicação”.

Fonte e foto: Arquidiocese de Aracaju

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *