Morreu o “Padre Souza”, 92 anos, como era conhecido o monsenhor José de Souza Santos, da Diocese de Estância. O religioso, que estava hospitalizado em Aracaju há cerca de 30 dias se tratando de problemas respitórios, morreu nessa sexta-feira (16).
O corpo será velado na matriz da paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, em Tobias Barreto, cidade natal do monsenhor e onde ele exerceu boa parte dos seus 64 anos de ministério sacerdotal. O sepultamento vai acontecer, neste sábado, às 11h, no cemitério de Tobias, logo após a Missa de corpo presente, que será presidida por dom José Genivaldo Garcia, bispo de Estância.
“Padre Souza” foi o primeiro presbítero ordenado por dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju, mais precisamente na Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro de 1958.
O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, manifestou condolências aos familiares do monsenhor, ao clero e ao povo da Diocese de Estância, “suplicando que o Senhor, em sua infinita bondade e misericórdia, por intercessão de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, conceda ao monsenhor José de Souza Santos o descanso eterno e a recompensa pelo seu fecundo ministério sacerdotal exercido com muito amor e dedicação”.
Fonte e foto: Arquidiocese de Aracaju