O senador Alessandro Vieira (MDB) publicou no Twitter uma crítica aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), após a fala de Luís Roberto Barroso em um congresso na União Nacional dos Estudantes (UNE). No evento, o ministro disse que “nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.
Segundo Alessandro Vieira, “é claríssimo que boa parte dos ministros do Supremo não têm a menor noção do que é ser efetivamente um magistrado. Ignoram os limites éticos impostos àqueles que exercem o poder de decidir. Atuam como políticos, negociantes ou mesmo como vedetes em constante busca por holofotes”.
A pedidos do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro Luís Barroso se retratou: “Na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria”. E prosseguiu: “Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é legítima”, finalizou.
Com informações de O Antagfonista (Foto: Senado)