O deputado federal Rodrigo Valadares (União) assinou a denúncia de “violação de direitos humanos” contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF, para ser protocolada por um grupo de parlamentares bolsonaristas na Organização das Nações Unidas (ONU). Acontece que, segundo a grande mídia nacional, os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Magno Malta (PL-ES), entre outros, erraram de país, pois os relatórios de violações de direitos humanos são recebidos pelo escritório da ONU que fica em Genebra, na Suíça e não em New York.
Chefe da delegação que errou o endereço da ONU, o senador Eduardo Girão ficou tiririca com a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, primeira que denunciou a mancada dos parlamentares bolsonaristas: “Nota maldosa e equivocada. Nossa comitiva cumpriu o procedimento de dar ciência ao embaixador, representante do Brasil na ONU.E esse escritório fica na ONU fica em NY! Talvez a repórter não saiba, mas ñ é preciso ir á Genebra p/enviar petições ao Comitê de Direitos Humanos; o processo é feito online (SIC)”, tuitou Girão.
Em nota enviada à imprensa de Sergipe, o deputado Rodrigo Valadares confirmou ter assinado o documento denunciando “o que consideram violações de direitos humanos contra as pessoas presas no dia 08 de janeiro, em Brasília, além das prerrogativas dos advogados destas pessoas presas. O documento narra toda a irregularidade que vem acontecendo no Brasil nos dias de hoje, como as violações aos direitos humanos e as perseguições políticas”, revela o parlamentar.
Reação de internautas
A resposta do senador deu margem para que os internautas fizessem, então, uma sugestão a ele: “Se não precisa ir a Genebra por ser online, por que precisa ir a New York?”, indagou o perfil Pastor Mala.
Olá Eduardo Girão @EduGiraoOficial se o procedimento é feito online por que o senhor precisou ir até New York, não tem internet no Brasil? pic.twitter.com/Nm4DzJp9U9
— Pastor Mala ® 🇧🇷🇮🇱 (@Prmalaoficial) July 22, 2023
-Good morning! Queremos protocolar uma denúncia.
-Ops, não é nesta ONU
-Ué, é em qual?
-Os srs. vão reto, atravessam o oceano atlântico, cruzem a França e qdo chegarem em Lyon perguntem por Genebra
-Ok, obrigado!👇🏼Girão, Magno Malta, Van Hatten ouvindo a explicação do porteiro pic.twitter.com/rfVNWOXlgj
— Antony Jojohn (@AntonyJojohn) July 22, 2023
Fonte: Revista Fórum (Foto: Instagram de Rodrigo Valadares)
1 Comments
Com essa direita incompetente e o governo de Lula , composto por notáveis, está ficando fácil demais combater estes Bolsonaristas.