O Grupo José Augusto Vieira (JAV), dono da marca Maratá, anunciou a venda dos segmentos de café e chá para a Jacobs Douwe Egberts JDE Peet’s, empresa americana-holandesa. Pelo entendimento entre as duas empresas, as marcas e produtos Café Maratá, Café Puro, Chá Maratá e Chá Castellari passam a ser conduzidos pela JDE Peet’s. “Mantendo o Grupo JAV a condução dos demais segmentos de produtos “Maratá” e correlatos, incluindo sucos, refrescos, achocolatados, temperos, condimentos, molhos, dentre uma variada gama de produtos alimentícios”, explicou a empresa.
Na nota, o Grupo José Augusto Vieira revela que o conglomerado atua em diversos segmentos, como alimentício, agronegócio, embalagens plásticas, construção civil e exportação. “Continuarão no comando da Família Vieira as seguintes empresas: J.A.V (Moinho de Milho), J.A.V (Moinho de Trigo), I.V.L – Indústrias Vieira (Temperos e Molhos), Maratá Sucos do Nordeste, Maratá Indústria de Embalagens e Descartáveis, Agropecuária Maratá, Citricultura Maratá, ADUMAR (Fertilizantes), V.L.T (Transportadora), Construtora Vieira e a Fundação José Augusto Vieira”.
Mais de meio século
Com sede no município sergipano de Lagarto, o Grupo Maratá existe há mais de 50 anos, sob a liderança de José Augusto Vieira, empresário com perfil empreendedor e comprometido com os interesses socioeconômicos do paí. Desde o início da sua jornada, ele prima pela qualidade e logística da distribuição de seus produtos, binômio que garante o sucesso da marca Maratá em todo o Brasil.