Deputado condena falta de transparência do governo
18 de agosto de 2023
Governo Mitidieri é acusado de esconder informações
18 de agosto de 2023
Exibir tudo

Morre o radialista Augusto Júnior

Augusto Júnior foi vítima de queda da própria altura

Vítima de uma queda, o radialista e jornalista Augusto Júnior, 62 anos, morreu, nesta sexta-feira (18). Segundo a família do comunicador, ele escorregou, caio e bateu com a cabeça no meio fio do estacionamento do prédio onde morava, no bairro Ponto Novo, zona sul de Aracaju. Após a queda da própria altura, Augusto Júnior sofreu uma parada cardíaca e morreu antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O corpo do comunicador será velado no Velatório PIAF, à rua Laranjeiras, 1681, no bairro Getúlio Vargas, e o sepultamento acontecerá às 16 horas de hoje, no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju.

(Clique na imagem para ampliar)

Natural de Aracaju, Augusto Júnior começou a sua carreira de radialista na década de 70, na extinta Rádio Difusora de Sergipe, atual Aperipê, como plantonista esportivo da equipe comandada por Carlos Magalhães. Nessa mesma fase, surgiram outros profissionais conhecidos do público ouvinte sergipano, tais como Roberto Silva, Raimundo Macedo, Glau Peixoto (falecido), Osvaldo Ribeiro (falecido) e tantos outros.

Apaixonado pelo rádio

Augusto Júnior fez parte de uma nova geração de radialistas que despontaram numa mesma época e, praticamente, na mesma emissora. Sempre dedicado e apaixonado pelo rádio, Augusto foi ocupando cada vez mais espaços importantes na grade de programação da emissora até se transferir para a Rádio Jornal de Sergipe, quando esta se mudou para a avenida Barão de Maruim, a convite de Glau Peixoto, coordenador de programação e, posteriormente, diretor da emissora.

Em 1987, Augusto Júnior assumiu a direção da então Rádio Jornal de Sergipe AM, substituindo Glau Peixoto que havia morrido em maio daquele ano, vítima de acidente automobiístico. De lá para cá, Augusto vinha comandando a Rádio Jornal de Sergipe, tendo sido responsável pela sua migração para FM.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Luto de três dias

Pelas redes sociais o governador Fábio Mitidieri (PSD) lamentou a morte do comunicador e decretou luto oficial em Sergipe por três dias.:“A manhã de hoje começou triste. Minha solidariedade a familiares e amigos do radialista Augusto Júnior, que nos deixou nesta sexta-feira. Em respeito a sua trajetória na comunicação, cancelamos a coletiva de imprensa Café Ponto Gov”, frisou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), também lamentou a morte do profissional de comunicação: “Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do radialista Augusto Júnior, diretor da Rádio Jornal. Um importante nome do rádio sergipano, que comandou esta emissora de expressão e contribuiu para a comunicação sergipana de maneira efetiva. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos, companheiros de trabalho e aos seus ouvintes!”.

Nota da Jornal

A Rádio Jornal divulgou a seguinte nota sobre a morte de seu diretor: “O rádio sergipano perdeu nesta manhã o radialista Augusto Junior, diretor da Rádio Jornal. Augusto se preparava para ir para o trabalho e, lamentavelmente, sofreu uma queda da própria altura na garagem de sua residência, vindo a óbito.
Nossos sentimentos a todos os familiares”.

Com informações do site Radar Sergipe

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *